segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DOMINAÇÃO PSICOLOGICA




Dominação psicológica - Prática de dominação que consiste em jogos de humilhação e subjugo verbal e psicológico, muitas vezes mediante disciplinamento rígido, humilhação, inferiorização ou jogos/palavras de forte impacto emocional. Também define a coordenação, disciplinamento, adestramento e condução dos sentimentos e pensamentos do escravo/da escrava.


O imaginário físico do sadomasoquismo está repleto de símbolos e fetiches, de modo que, nesses tempos de sadomasoquismo de boutique, basta um corpete negro de couro, uma meia arrastão e um bom par de botas para muita Maria Baunilha se sentir a verdadeira Vênus das Peles. Muitos praticantes de BDSM dão preferência ao que denominam Sadomasoquismo psicológico, isto é, formas de dominação e submissão que prescindem de violência explícita ou mesmo física.


Penetrar, no sentido do âmago do ser, e usar. Ao submisso(a), objeto dessa prática, o prazer em ser usado, ao mais profundo dos níveis.


(penethrum)


*Você é responsável por aquilo que cativa* (do Pequeno Principe de A. de Saint-Exupery)

Entre todas as práticas do BDSM uma das mais sedutoras,e efetivas,é a dominação psicológica.
Talvez por estar,diretamente,ligada à personalidade do TOP. Existem pessoas,mesmo no mundo “baunilha”, que conseguem “eletrizar” com sua presença com o carisma delas.
Independe de aparência ou beleza, é algo interior que emana de si e as torna poderosas. Junte-se a esta capacidade, uma outra, a da verbalização . Um charme que cresce a partir de palavras arrasadoras.
No Universo BDSM ,esta habilidade é imprescindível para o processo de dominação e muitos sonham tê-la.Alguns,até conseguem e seus bottoms lhes são apegados,incondicionalmente.
Observa-se que,talvez por questão cultural,as submissas são mais sujeitas a este tipo de dominação.Sentem-se atraídas por Dominadores que trazem em seu discurso,algo que lhes parece mágico e inebriante.
A dominação psicológica é a algema invisível numa relação do tipo D/s. Uma palavra,o olhar, ou mesmo,o silêncio,se tornam sinais vivos do poder do TOP.Não há distância que se interponha a este poder. A presença do TOP se cristaliza a partir da simples lembrança do som de sua voz. Torna-se,assim, um elo que acorrenta sem correntes e prende,sem grilhões.

Mas,existe um outro lado desta admirável moeda:o nível de entrega pretendido pelos TOPs e a proposta de entrega dos bottoms.Em alguns casos,pode-se observar que a intensidade da entrega de um ultrapassa a expectativa desejada pelo outro.A dominação psicológica pode vir a ser uma armadilha para ambos,na medida em que o senso de equilíbrio seja muito difícil de alcançar.O bottom pode assumir uma posição de dependência muito intensa e longe do pretendido pelo TOP.Mesmo em se considerando que,as pessoas envolvidas sejam adultas e responsáveis por si mesmas,em termos emocionais,algumas são mais vulneráveis,ou ainda, mais fragilizadas,do que outras.
Neste momento,os TOPs (sejam eles homens ou mulheres) devem estar atentos para evitar apegos maiores, se esta não é a sua vontade.Existe uma frase de Saint Éxupery que diz ”Você é responsável por aquilo que cativa”, frase, absolutamente verdadeira, neste caso e sempre.
Cabe aos TOPs, como a parte mais ativa no processo de Dominação,estabelecer os parâmetros e o ritmo de aproximação e envolvimento.
Este é o exercício de uma dominação responsável.Cabe a eles,também,se resguardar no tocante a apegos indesejáveis,e, aos bottoms se cientificar das reais intenções de alguém a quem pretendam entregar sua submissão.

(Castelã_SM)

Um comentário:

  1. Concordo com a senhora...
    N é uma bota e um corset que transformará uma pessoa em domme...ela tem q ter atitude, saber usar as palavras, mandar no escravo a todo momento, pois a unica função dele é satisfaze-la.
    N vejo a hora disso acontecer.
    Pedro Escravo MS

    ResponderExcluir