quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SM E PARAFILIA?



SOMOS TODOS DOENTES, NOS CRIATURAS DO BDSM?

WELL, EU PREFIRO ME DEFINIR COMO *EXCENTRICA*. TENHO DESEJOS E NECESSIDADES DIFERENTES, INCOMUNS FRENTE O OLHO DA SOCIEDADE CLASSICA E MUITAS VEZES EXTREMAMENTE HIPOCRITA, POR ISSO NÃO RESPONDO MAIS SOLICITAÇÕES NESSE NIVEL. POR EXEMPLO, EU ACHO QUE UM SER HUMANO, QUE TRAI O SIGNIFICANTE OUTRO, SEM ELE SABER, CAUSA MUITO MAIS DOR REAL E COM CONSEQUENCIAS, DO QUE EU PODERIA POSSIVELMENTE CAUSAR COM MEU CHICOTE OU OS SALTOS DAS MINHAS BOTAS.

E POR QUE?

POR QUE, A DOR QUE EU CAUSO, E CAUSADA NUM ATO CONSENSUAL. EU E MEU ESCRAVO, NOS SOMOS DUAS CRIATURAS ADULTAS, EXERCITANDO UM COMPORTAMENTO SEXUAL (MESMO SEM SEXO *TRADICIONAL* ENVOLVIDO, VEJO SM COMO ALGO ALTAMENTE EROTICO), ELE SABE, RECONHECE E ESPERA SOFRIMENTO DE UMA OU OUTRA FORMA, E EU SEI, RECONHEÇO E ESPERO QUE VOU SENTIR PRAZER. EU NÃO O JULGO, E ELE NÃO ESTA EM POSIÇÃO DE ME JULGAR, ELE PODE VIVER COMIGO, DENTRO 4 PAREDES (OU AS VEZES EM PUBLICO...DELICIA!) SEUS DESEJOS MAIS OBSCUROS, MAIS ESCONDIDOS E DEVASSOS, OBSCENOS E ABSURDOS. ELE NÃO OFENDE NINGUEM, E EU OFENDO SOMENTE ELE ...E ELE GOSTA. EVERYBODY WINS!

ENFIM. COMPROVO MINHA TEORIA COM TEXTO DE SUSAN WRIGHT:

SM é um comportamento ou orientação sexual
Por Susan Wright com contribuições de Charles Moser, Ph.D., M.D.


SM é uma orientação sexual ou uma forma de comportamento entre dois ou mais parceiros adultos. Esse comportamento pode incluir, sem estar limitado a isso, o uso de estimulação física e/ou psicológica com o objetivo de produzir excitação e satisfação sexual. Freqüentemente, um parceiro assume o papel ativo (top ou dominador) e o outro assume o papel passivo ou receptivo (bottom ou submisso). Praticantes de SM podem ser pessoas heterossexuais, bissexuais, homossexuais, trans ou intersexuadas. SM não é facilmente definido. Abrange uma grande quantidade de comportamentos e a maioria dos praticantes não aprecia todos os papéis, práticas ou atividades. As dificuldades para se estabelecer uma definição são discutidas em profundidade em um artigo de Weinberg, Williams e Moser(*).

Eles encontram cinco características presentes na maioria das interações SM estudadas por eles:
• Dominação e submissão - a presença de regras de um parceiro sobre o outro e de obediência de um parceiro a outro;
• Consensualidade - o acordo voluntário para participar do jogo (interação) SM e o respeito a certos "limites" (as regras fundamentais de como e em que direção o jogo progride);
• Conteúdo sexual - o pressuposto de que as atividades têm um significado erótico ou sexual;
• Interpretação mútua - a suposição de que os participantes possuem o entendimento partilhado de que suas atividades são de natureza SM ou similar;
• Role playing - os participantes assumem papéis para a interação (jogo) ou para o relacionamento que eles reconhecem não ser a realidade.


(*) Weinberg, M.S., Williams, C.J., & Moser, C.A. (1984). "The social constituents of sadomasochism." Social Problems, 31, pg. 379-389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário